FLOR DA TERRA
O fogo sobe o morro,
As chamas lambem o céu;
A chuva a serra desce,
Molhando a saia dela.
Quem vem em meu socorro,
Um Deus ou um demônio?
Não sei, talvez quem saiba,
E a flor que me obedece.
O vento beija a terra,
Levanta a saia dela;
A terra a água beija,
O pó viaja ao vento.
A luz na primavera,
Parece fada azul;
Que a flor tanto deseja,
A flor que adora terra.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário