ADEUS SÉCULO XX
Os bons ventos estão partindo,
Dando a outros seus lugares;
As flores, as flores choram,
Já estão sentindo saudades,
De seus jardins e pomares.
De mansinho o amanhã chega,
Não pede licença, abre a porta;
Trás o futuro a seu lado,
Sem ter pressa de ir embora,
Pra outro mundo encantado.
E os ventos vão embora,
Levando minha mocidade;
Deixando-me de presente,
Estes sonhos do passado;
Adeus ventos de outrora.
Este tempo que está no ar,
Hoje é um tempo sonhado,
De infância e eternidade;
Fecho os olhos e vou embora,
A outros campos levitar.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário