terça-feira, 23 de janeiro de 2018

PRIMAVERA

PRIMAVERA

O inverno está partindo
E a chuva...
Vejo flores pelos campos,
Vejo o sol...

Tem mais luz as madrugadas,
Mais estrelas...
Tem mais luzes as manhãs,
Tem mais cores.

Os perfumes nestes dias,
São suaves;
Vejo pássaros acasalando-se,
Meu amor.

Hoje o ar está ameno,
Não tem frio;
Se são coisas do momento,
Não discordo.

Só aspiro os perfumes,
Destas rosas;
Sinto as pétalas destas flores,
Me beijando.

Levo pétalas destas rosas,
Te ofereço;
Se hoje sinto este amor,
Sei porquê.

Hoje sei que a primavera,
É uma deusa;
Se te vejo hoje bela,
Sei porquê.

*J.L.BORGES
1993

Nenhum comentário:

Postar um comentário