GANÂNCIA
As matas do Brasil estão morrendo,
Os répteis, peixes; aves e mamíferos;
As praias cada vez mais poluídas,
E os rios uma cloaca em desespero.
Não posso fazer quase nada,
Pra tentar mudar a situação;
Apenas escrever neste papel,
O fel estampado em minha razão.
Apenas escrever neste papel,
Células de uma arvore que desapareceu;
Escrever a vergonha que provoca,
Que me toca e me faz pensar em Deus.
Tenho vergonha de ser filhos destes homens,
Vermes gananciosos a destruir;
Aquilo que Deus levou tanto tempo,
De seu tempo no universo a construir.
Talvez algum dia o homem pense,
No futuro de seus filhos que virão;
E talvez a consciência seja outra,
E eles possam inverter a situação.
*J.L.BORGES
1994
Nenhum comentário:
Postar um comentário