quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

DEPOIS DA ECLIPSE

DEPOIS DA ECLIPSE

Depois que a eclipse passou,

Uma alvorada plúmbea manchou este céu;

Fazendo o sol em seus circuitos,

Ter um caso de amor com a lua.

E o cantar dos pássaros matutinos,

Ecoou na alcova do sol;

Onde a lua atrevida,

Fazia magias no céu.

Depois que a eclipse passou,

A dama-da-noite abriu o sorriso;

Despiu-se na relva e mostrou sua flor,

Eu feito moleque aspirei seu perfume.

O tempo mudou depois da eclipse,

Um manto de nuvens surgiu no horizonte;

Um rastro de estrelas salpicaram este céu,

Vontade possível de recomeçar.

*J.L.BORGES
1994

Nenhum comentário:

Postar um comentário