DENTRO DA NOITE
Quando a noite chegar,
Não quero estar,
Jogado no chão;
Eu quero matar a saudade,
Cheio de ansiedade,
Agarrar tua mão.
Quando a noite chegar,
Não quero ficar,
Atrás da janela;
Eu quero levar o meu sonho,
Num traço risonho,
Em luzes de vida.
Quando a noite chegar,
Eu vou te beijar,
Sem pudor ou censura;
Eu quero este corpo pequeno,
Alegre e moreno,
Que ando a procura.
Quando a noite chegar,
Eu vou te encontrar,
Com flores na mão;
Trazendo no âmago da alma,
Toda aquela calma,
Na voz da razão.
Quando a noite chegar,
Uma luz vai brilhar,
Em teus olhos de lua;
Espelhos que mostram a imagem,
Desta paisagem,
Cadente e nua.
*J.L.BORGES
Gravatai.1986
Nenhum comentário:
Postar um comentário