segunda-feira, 28 de agosto de 2017

TENTO

TENTO

Eu me encontro perdido,
Nos braços da vida;
E ando em uma estrada,
Tão triste e comprida.

Tento desvendar os segredos,
Do meu indomável coração;
Mas quanto mais tento, mais percebo,
Como é grande esta solidão.

Tento encontrar-me em mim,
Mas encontro em mim só decepção;
Vivo esta vida sem viver,
Uma vida cheia de ilusão.

Tento teimosamente me encontrar,
Nesta estrada da vida;
Mas o que eu consigo encontrar,
É apenas esta vida perdida.

Tento de todas as maneiras,
Reaprender a viver;
Mas assim mesmo eu percebo,
Que esta vida é sofrer.

Tento realizar meu sonho,
Este sonho tão querido;
Mas não consigo, eu sei,
Nem cativar um amigo.

Vivo com medo da vida,
Vivo com medo de tudo;
Tento enganar a mim mesmo,
Mas eu apenas me iludo.

Quem sabe um dia eu consiga,
Reaprender a viver;
Por isso, esta tristeza,
Por Deus, eu tento esquecer.

  *J.L.BORGES
Camaquã.1976



Nenhum comentário:

Postar um comentário