segunda-feira, 28 de agosto de 2017

POLUIÇÃO


POLUIÇÃO

Tudo está poluído,
Tudo nele é poluído;
Não existe a sonhadora paz,
Existe só ingratidão

O mundo está poluído,
Poluído de dissabor;
Poluído de ódios e invejas,
Nele há grande falta de amor.

O mudo está poluído,
Poucos são os que amam;
Os outros...Coitados dos outros;
Pensam ser felizes, mas se enganam.

A felicidade que existia,
Neste mundo tão querido;
Foi embora, foi pra longe,
Foi-se pra sempre, hoje é passado.

Por isso que eu vivo triste,
Neste poluído mundo;
Nele sós coisas ruins existem,
Só não existe o amor profundo.

Como seria bom,
Se um dia esta poluição acabasse;
Tudo seria bom como antes,
Talvez ai, ate os homens se amassem.

A paz reinaria neste mundo,
Mas para isto teria que acabar;
Esta cruel poluição,
Que aos homens tenta matar.

Mas o homem este tolo,
Adoraviver assim;
A poluição está matando,
Meu mundo que está no fim.

Homens, por favor abram seus olhos;
E vejam a beleza que ainda existe;
Isto tudo é obra de Deus,
Que fragilmente ainda resiste.

Meu mundo que tão belo era,
Está morrendo aos poucos;
Esta cruel poluição,
Esta me deixando louco.

*J.L.BORGES
Camaquã.1976

Nenhum comentário:

Postar um comentário