terça-feira, 3 de abril de 2018

O VISITADOR

O VISITADOR

O verão chegou de mansinho,

Pediu licença, entrou em minha casa;

E desinibido tornou-se visinho,

Velhinho bondoso, meu anjo sem asas.

Agora o verão descansa em minha sala,

Mobiliou o meu quarto de alma faceira;

Deu-me ouro de sonhos e muitos opalas,

Minha vida nostálgica tornou-se arteira.

Ficou meu amigo, um bom companheiro,

Andamos agora em noites de ventos;

Fiquei mais alegre, fiquei mais brejeiro,

Nos longos caminhos, nos doces momentos.

Abri minha porta e veio também,

As luzes futuras de uma linda canção;

Que fala de paz, que fala de um bem,

Que veio também com o belo verão.

*J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário