O VISITADOR
O verão chegou de mansinho,
Pediu licença, entrou em minha casa;
E desinibido tornou-se visinho,
Velhinho bondoso, meu anjo sem asas.
Agora o verão descansa em minha sala,
Mobiliou o meu quarto de alma faceira;
Deu-me ouro de sonhos e muitos opalas,
Minha vida nostálgica tornou-se arteira.
Ficou meu amigo, um bom companheiro,
Andamos agora em noites de ventos;
Fiquei mais alegre, fiquei mais brejeiro,
Nos longos caminhos, nos doces momentos.
Abri minha porta e veio também,
As luzes futuras de uma linda canção;
Que fala de paz, que fala de um bem,
Que veio também com o belo verão.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário