LEMBRANÇAS
Onde estão meus amigos de outrora?
Onde estão as jovens namoradas?
Respiro o vento indecente de jornadas,
Respiro a nostalgia que me acaricia agora.
Num piscar de olhos os amigos desapareceram,
Feito fumaça no constranger da vida;
E as belas namoradas (donzelas distraídas)
Estão no entardecer, mas não entardeceram.
Nesta hora estou aqui, pensando nos amigos,
Nas jovens namoradas, do riso encantado,
E beijos inibidos.
Eu sei que meu andar, hoje cansado é,
Lembranças de um passado...
Moleque sempre a pé.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário