ANJO MARCELINO
Numa certa manhã vi Marcelino,
Descendo dos céus bem devagar, cantando;
Parecia um jovem anjo sonhando,
Vestido em pele de menino.
Seu riso inocente em desatino,
Mostrou-me as aventuras de viver;
Por que na vida o que importa é saber,
Conviver de mãos dadas com o destino.
Fechei meus olhos e sua linda imagem,
Foi subindo aos céus bem devagar,
Em meio de belíssimas paisagens.
Me deu vontade de também viajar,
E pelo mundo espalhar mensagens,
De saber viver e de saber sonhar.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário