QUARTA-FEIRA
Meu dia está vazio neste momento,
Apesar desta alegria artificial,
Apesar de me enfeitar de plumas e paetês,
E perfumar este ar que respiro.
Tudo parece estar manchado de alegria,
Pois até o tempo esqueceu de chorar.
Uma febre de felicidade aqui,
Uma falsa euforia acolá.
É uma pena,
Pois tudo vai terminar;
E o por do sol vem de mansinho,
Amanhã eu sei,
A realidade vai ser encarada de fato.
A quarta –feira sempre teve tendências alegres,
O dia do amor, dos pombos sonhadores;
O dia do dedo, visitas cordiais,
Cafezinhos, coisas banais, para preencher este dia.
*J.L.BORGES
Camaquã.1984
Nenhum comentário:
Postar um comentário