MUROS ALTOS
Estou ouvindo os primeiros acordes,
Desta manhã que está nascendo;
O sol está brilhando,
Por traz destas janelas está querendo.
Querendo um pouco de nossa euforia,
Mas esta euforia não quer se expandir;
Pois estamos em um cubículo,
Sem poder cantar e sem poder sentir.
Sentir esta vontade e esta liberdade,
Que está logo ali, mas também tão longe;
Está atrás dos muros e sorri pra mim,
Finge indiferença e depois se esconde.
Queria poder me expandir, correr e viajar,
Mas novamente acordo nesta realidade;
E fico aqui pedindo um pouco de carinho,
Mistura de solidão com um pouco de ansiedade.
Já se passaram tanto tempo e eu aqui,
Sentindo este tormento e este castigo;
Queria ter liberdade para amar, curtir,
Para trabalhar, viver e ter amigos.
*J.L.BORGES
Camaquã.1984
Nenhum comentário:
Postar um comentário