DÚVIDA
Não sei se quero a lua,
Ou se quero ela;
Não sei se vou pra rua,
Ou se fico na janela.
Queria tanto beijar,
Os lábios dela;
Mas não posso, vou sonhar,
Com ela.
Sonhar mil maravilhas,
Sonhar céus, sonhar jardins;
Seu corpo brilha,
Ela samba pra mim.
Seu brilho é suave, é sufoco,
Parece a lua a me espelhar;
Queria mirar seu corpo,
No espelho do seu olhar.
Seu corpo é belo,
E a lua finge indiferença;
A lua, deusa singela,
Tão longe da minha presença.
A lua está longe da minha mão,
Mas ela, será que a posso alcançar?
Depositá-la dentro do meu coração,
Para minha alma iluminar?
Ela também está longe,
Queria estar na rua;
Ou na janela onde alguém se esconde,
Queria estar com a lua.
A lua não é mais virgem,
Seu corpo imortal foi tocado;
E ela?Minha miragem,
Serei seu namorado?
*J.L.BORGES
Camaquã.1984
Nenhum comentário:
Postar um comentário