terça-feira, 12 de setembro de 2017

PASSADO DISTANTE

PASSADO DISTANTE

A chuva cai do céu,
Molhando as verdes campinas;
Eu lembrando o passado,
Minhas andanças pela colina.

O menino brincando,
Com seu barco de papel;
O padeiro levando,
Pães para o seu Manoel.

Trazendo leite quentinho,
O leiteiro vem chegando;
Quem gosta são as crianças,
Que na sala estão cantando.

Tudo tem o seu final,
Termina até a felicidade;
Eu neste sonho real,
Respiro um pouco de saudade.

Deus me ajude agora,
Pois estou amargurado;
Minha alma triste chora,
Está longe o meu passado.

O tempo passou,
Deixando-me a pensar;
Sozinho agora estou,
Tão somente a sonhar.

Existe o primeiro amor,
Existe a terna amizade;
Mas não existe calor,
Se perde a felicidade.

O tempo passou,
Sem deixar marcas no ar
Tão velho aqui estou,
No meu passado a lembrar.

Tudo nesta vida é um sonho,
A minha vida passou num nada
Olhando a chuva, sozinho estou,
Minha felicidade perdeu-se na encruzilhada.

  *J.L.BORGES
Camaquã.1977.

Nenhum comentário:

Postar um comentário