O PÔR DO SOL DO GUAÍBA.
É domingo, tarde mansa,
Que me enche de alegria;
E neste suave dia,
Minha alma é quem não cansa.
Sinto o sol que está morrendo,
Nas águas mansas do rio;
O monte, o morro sombrio,
É o dia perecendo.
Sinto alegria na alma,
Guaíba e o pôr do sol;
Este imenso girassol,
Que me enche de alegria.
Eu estou com meu amor,
Apreciando o fim de tarde;
A luz do sol me invade,
Me enchendo de calor.
Agora diviso distante,
O sol que está a se esconder;
Lentamente a se mover,
Lentamente, mas constante.
É Guaíba e o pôr do sol,
Pôr do sol neste meu dia;
É viva a minha alegria,
Pois estou com meu amor.
Ela está tão feliz,
Tão feliz também estou;
Meu coração é quem diz,
Até que um dia o amor chegou.
Agora é quase escuridão,
Findou o ocaso solar;
Mas meu amor terminar,
Isto sim eu digo não.
*J.L.BORGES
PORTO ALEGRE.1977
Nenhum comentário:
Postar um comentário