O PASSADO
O passado é uma chuva,
Que cai na terra fria;
Nos refresca, nos esfria,
Da tristeza e alegria.
O passado é uma pedra,
Que só o tempo desfaz;
Para se viver feliz,
Não se olha para trás.
O passado é águas turvas,
Que só o tempo secará;
O passado quando se vai,
Eu sei, jamais voltará.
A tristeza minha amiga,
Partiu com o velho passado;
Partiu com a chuva de verão,
Hoje está tudo mudado.
O passado levou junto,
Estas magoas de meu peito;
Sei que agora sou feliz,
Tenho amor, vivo direito.
*J.L.BORGES
Camaquã.1977
Nenhum comentário:
Postar um comentário