O PASSADO VOLTA
O passado volta,
Sim, o passado volta;
Tudo isso me revolta,
Nestas horas quase mortas.
O passado que revive,
Hoje eu vivo a vida assim;
Pois minha vida está no fim,
E a tristeza sobrevive.
O passado que renasce,
Neste peito tão ferido;
Perdi amores, perco amigos,
Vivo a vida tão perdido.
O passado que renasce,
Não, ele não morreu;
Ele vive, pois viveu,
Esta estampado em minha face.
O passado volta,
Volta a ferir meu peito;
Perdi amigos, perco amores,
Vivo a vida insatisfeito.
O passado ressuscitou,
Meu Deus! Quem me conhece?
Quem de mim um dia gostou?
A você agora faço uma prece.
O passado renasceu,
No meu peito que sucumbe;
Cheio de tristeza e dor,
E agora, quem sou eu?
O passado volta,
Meu Deus, a onde irei?
Serei alguém que amou de verdade,
Ou quem apenas se enganou?
Eu não sei nem falar,
Meu passado é insano,
Meus olhos são oceanos;
Com lagrimas a derramar.
O passado volta,
Mas um dia irá me deixar;
Nada mais pra mim importa,
Este passado tenho que matar.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário