quinta-feira, 21 de setembro de 2017

MUSICA AO LONGE

MÚSICA AO LONGE

A vida é espinho, é flor,
A vida é doce ilusão;
Aquela musica ao longe,
Só me trás recordação.

Recordação tão suave,
Do nosso puro amor;
Que se foi com a nossa música,
Ao longe deixando a dor.

Recordo daqueles tempos,
Eternos dias de outrora;
Longo tempo, música ao longe,
Vem a tarde, va-se a aurora.

Gostava de andar de barco,
De carruagem, de bonde;
Nada disso mais existe,
Somente música ao longe.

Eu me encontro perdido,
Mas estou, estou a onde?
Eu só ouço debilmente,
A nossa música ao longe.

Eu já fui príncipe, fui rei,
Já não sou barão nem conde;
Outrora muito escutei,
A nossa música ao longe.

Eu te amei, te amo tanto,
Mas você de mim se esconde;
Você que tanto escutou,
Aquela música ao longe.

Agora que estou sozinho,
Gosto tanto de escutar;
Aquela música que ao longe,
Você vivia a cantar.

*J.L.BORGES
Camaquã.1977

Nenhum comentário:

Postar um comentário