ZOMBARIA
Já cansei de amar sem ser amado,
Já cansei de querer tua presença;
Já cansei de sonhar acordado,
Nesta falta de eloqüência.
Tanta zombaria que tu me fez,
Tanto desprezo, tanta falta de amor;
Agora já não te quero, perdestes a vez,
Hoje meu coração por ti só tem rancor.
Quem irá zombar de ti agora será eu,
Ao te ver jogada nas calçadas;
Desta vida que tua alma corroeu,
E te corrompeu nas agitadas madrugadas.
Adeus te dou, de ti não quero nada,
A não ser esquecer que eu existi;
E tu que um dia foi minha amada,
Agora não é nada, afasta-te daqui.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário