YIN-YANG
O mal não é completamente mau,
O bem não é completamente bom;
Nesta primitividade que rege o caos,
O grotesco as vezes é belo dom.
A lei que dizem reger o universo,
Não é lei, e sim imposição;
Capítulos e versículos em grossos impressos,
Um reverso sempre a contra mão.
Não rejeitar a cruz de Cristo, e sim o sofrimento,
Para que padecer de morte se o primordial
É viver e ensinar os bons momentos,
Aquela paz que alimenta as criaturas.
Não somos pó nesta existência e sim momentos,
Somos vertente, somos a presença do criador;
Somos sementes navegando em bons ventos,
Neste espelho celestial, longe da dor.
Não quero leis, imposições, nem sim senhor,
E neste caos de pensamentos não quero a cruz;
Quero é o eterno pois sou a imagem do criador,
A boa nova, doce mensagem de paz e luz.
(Realidade do ser)
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário