SAUDADE DA INFÂNCIA
Que saudade da infância,
Que partiu...Não volta mais?
Sinto em meu peito esta ânsia,
Lembro a infância e sinto paz.
Que saudade das ligeiras,
Tardes claras de verão;
Gurizada tão faceira,
E as conversas no galpão.
Que saudade dos campinhos,
Onde joguei futebol;
Minha casa,o doce ninho,
Nas manhas lindas de sol.
Que saudade! Que saudade!
Daquele velho galpão,
Aquecendo os fins de tarde,
Que saudade do lampião.
Que saudade do carpin,
Do ki-chute, e da volta ao mundo;
A geada no capim,
Laranjeira lá no fundo.
Saudade da primavera,
Rosas no velho jardim;
Meu passado tão bom era,
Ai! Que saudade de mim.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário