segunda-feira, 26 de março de 2018

SAUDADE DO MEU PASSADO

SAUDADE DO MEU PASSADO

Que saudade da galocha,

E do sapato plataforma;

Vem menina! Me debocha,

Me tonteia e me conforma.

Que saudade do aparelho,

De barbear e a brilhantina;

Num cantinho do banheiro,

Água velva e vaselina

Que saudade da listrada,

Velha calça pantalona;

Eu dançando nas calçadas,

Em frente a porta da zona.

Que saudade do passado,

Que passou e foi simbora;

O presente é tão malvado,

Me judia a toda hora.

Se vou morrer de saudade,

Será tão bom ser assim;

Levar para a eternidade,

Esta saudade de mim.

Saudade da boa vida,

Sem medo de ser feliz;

Vida jamais esquecida,

Que hoje chega e me diz.

“... É bom viver de saudade,

Mas não esqueça o presente,

Hoje a tarde em ti arde,

Mas o amanhã é semente “

Semente de uma nova vida,

De outra infância talvez...

       *J.L.BORGES

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário