terça-feira, 3 de abril de 2018

ANJO MARCELINO

ANJO MARCELINO

Numa certa manhã vi Marcelino,

Descendo dos céus bem devagar, cantando;

Parecia um jovem anjo sonhando,

Vestido em pele de menino.

Seu riso inocente em desatino,

Mostrou-me as aventuras de viver;

Por que na vida o que importa é saber,

Conviver de mãos dadas com o destino.

Fechei meus olhos e sua linda imagem,

Foi subindo aos céus bem devagar,

Em meio de belíssimas paisagens.

Me deu vontade de também viajar,

E pelo mundo espalhar mensagens,

De saber viver e de saber sonhar.

  *J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário