VOZES DA NATUREZA
No frescor do vento,
Que o sonho embala,
A voz da natureza sorri e fala,
Que o desejo é igual ao pensamento,
Entoa no coração, nunca cala,
E me diz que amar é bem melhor...
No gotejar da chuva fina,
Sinto que ainda sou menino,
A cantar e a brincar com o destino;
E nesta alegria a boa rima,
Me faz crescer e ter o tino,
Que amar é bem melhor...
No gorjear dos passarinhos,
Ouço mensagens que vem da natureza,
Mostrando-me as simples belezas,
A esperar-me no aconchego de meu ninho,
Fazendo-me sentir esta certeza,
De que amar é bem melhor...
No inigualável suspirar dos astros,
A estrela matutina, estrela guia,
Em belas madrugadas me anuncia;
Como num andejar sem deixar rastros,
Sem macular minha rebelde nostalgia,
Que amar é bem melhor...
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário