segunda-feira, 26 de março de 2018

VOZES DA NATUREZA

VOZES DA NATUREZA

No frescor do vento,

Que o sonho embala,

A voz da natureza sorri e fala,

Que o desejo é igual ao pensamento,

Entoa no coração, nunca cala,

E me diz que amar é bem melhor...

No gotejar da chuva fina,

Sinto que ainda sou menino,

A cantar e a brincar com o destino;

E nesta alegria a boa rima,

Me faz crescer e ter o tino,

Que amar é bem melhor...

No gorjear dos passarinhos,

Ouço mensagens que vem da natureza,

Mostrando-me as simples belezas,

A esperar-me no aconchego de meu ninho,

Fazendo-me sentir esta certeza,

De que amar é bem melhor...  

No inigualável suspirar dos astros,

A estrela matutina, estrela guia,

Em belas madrugadas me anuncia;

Como num andejar sem deixar rastros,

Sem macular minha rebelde nostalgia,

Que amar é bem melhor...

  *J.L.BORGES


Nenhum comentário:

Postar um comentário