A BRASILEIRINHA
...É brasileirinha a danada,
Tão quietinha e bagaceira;
Nos tonteia, nos provoca,
Deixando a alma faceira.
Nas prateleiras do bar,
Lá está a aguardente;
Bebida tão popular,
Seja gelada ou quente.
A aguardente purinha,
Ao bebedor nunca entorta;
Ela para ser legitima,
Vem em vidro, nunca em lata.
Quem inventou o alambique,
Foi um homem crente ou ateu?
Mas quem inventou a aguardente,
Foram os arcanjos de Deus.
A aguardente tonteia,
Mas não faz mal a ninguém;
Quem não gosta de aguardente,
Não gosta de si também.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário