quinta-feira, 22 de março de 2018

A BRASILEIRINHA

A BRASILEIRINHA

...É brasileirinha a danada,

Tão quietinha e bagaceira;

Nos tonteia, nos provoca,

Deixando a alma faceira.

Nas prateleiras do bar,

Lá está a aguardente;

Bebida tão popular,

Seja gelada ou quente.

A aguardente purinha,

Ao bebedor nunca entorta;

Ela para ser legitima,

Vem em vidro, nunca em lata.

Quem inventou o alambique,

Foi um homem crente ou ateu?

Mas quem inventou a aguardente,

Foram os arcanjos de Deus.

A aguardente tonteia,

Mas não faz mal a ninguém;

Quem não gosta de aguardente,

Não gosta de si também.

   *J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário