domingo, 7 de janeiro de 2018

MORTALHA

MORTALHA

A vida aqui,

Sei que não é nada boa,

É povo sofrido,

É povo calado;

Levanta do chão,

E cai novamente,

Cansado e esgotado,

O orgulho ferido.

A vida eu sei,

Não é nada boa,

O povo brasileiro,

É gente sofrida;

Vai ano, vem ano,

Sorriso atoa,

Na boca cariada,

Estampa da vida.

Cansei de sofrer,

Mas não tomo juízo,

Eu caio e levanto,

Mas nunca desisto;

Pois sou brasileiro,

Alma calejada,

Sempre aprendendo,

Não fugindo de nada.

A vida não é fácil,

Não dá trégua a ninguém,

A canoa furou,

E a água toma conta,

Mas pra que lamentar,

Fugir da batalha,

Se a tua mortalha,

Faz tempo, está pronta.

*J.L.BORGES..1990



Nenhum comentário:

Postar um comentário