MORTALHA
A vida aqui,
Sei que não é nada boa,
É povo sofrido,
É povo calado;
Levanta do chão,
E cai novamente,
Cansado e esgotado,
O orgulho ferido.
A vida eu sei,
Não é nada boa,
O povo brasileiro,
É gente sofrida;
Vai ano, vem ano,
Sorriso atoa,
Na boca cariada,
Estampa da vida.
Cansei de sofrer,
Mas não tomo juízo,
Eu caio e levanto,
Mas nunca desisto;
Pois sou brasileiro,
Alma calejada,
Sempre aprendendo,
Não fugindo de nada.
A vida não é fácil,
Não dá trégua a ninguém,
A canoa furou,
E a água toma conta,
Mas pra que lamentar,
Fugir da batalha,
Se a tua mortalha,
Faz tempo, está pronta.
*J.L.BORGES..1990
Nenhum comentário:
Postar um comentário