CAMAQUÃ, NOVEMBR
TRANSE
Estou em transe viajando por ai,
E acho isso o maior barato;
Vou subir e curtir aquela estrela,
Giratória, olhar ferino de meu gato.
Quero que ela vá comigo a onde vou,
Encontrar o sonho que um dia perdi;
E que agora quero achar longe, bem longe,
A esquerda do lugar jamais aqui.
Estou em transe, e você, está também?
Se não está vem pra cá, que a gente inflama;
Vamos curtir num cantinho do lugar,
Com a hipnótica poetiza, Mary Juana.
Ela é pimenta, menina moça, ela é mulher,
Esquenta o sangue, a cabeça, o coração;
Faz mil desenhos pirogenicos na nossa alma.
Com ela a vida se torna uma canção,
Que aguça a mente e o corpo, aguça e acalma,
E a gente transa tudo que se quer.
*J.L.BORGES
Camaquã.1984
Nenhum comentário:
Postar um comentário