FRAGMENTOS
Velhas luzes da cidade,
Que iluminam a solidão;
Camaquã amanhecendo,
Eu sozinho na multidão.
Não se pode encomendar,
Num só instante o amor;
Mas quem espera sempre alcança,
Os ventos da primavera.
Nas manhãs de novembro,
Nada de importante aconteceu;
Mas eu dei tudo pra você,
E recebi mar de enganos.
Tudo é chuva de verão,
A viagem é passageira;
Acordei para um velho sonho,
Mais uma vez.
Me perdi nas loucuras de verão,
Com a menina das três bonecas;
Fiz uma canção para você,
No fim de tarde.
Penetrei na noite de seu olhar,
Menina dos olhos tristes;
Fiz minha cama num canto de você,
E deixei a noite correr lá fora.
Agora, alguma coisa mudou,
Na rua da alegria;
Pois tenho a moça bonita,
Minha alegria da manhã.
Seu beijo é sabor de amor,
É uma rua chamada pecado;
Dá vontade de te amar,
No fim de semana...
*J.L.BORGES
Camaquã.1984
Nenhum comentário:
Postar um comentário