SEXTA FEIRA SANTA
Sexta feira santa sempre foi um dia triste,
Mas esta ano para mim,
Foi especialmente triste.
As arvores lá fora amarelaram,
Mas as folhas secas teimam em ficar,
Sem notar a fúria do tempo,
Que as fere ao sabor do vento.
O sol brilha com tristeza,
Me espia entre as nuvens escuras;
Tudo tornou-se rotina para mim,
Até esta réstia de luz,
Que penetra sem vontade aqui.
Sinto que ninguém este ano está feliz,
Pois a falsa felicidade paira em nossas cabeças,
Fazendo a gente esquecer esta dura realidade.
Agitações conturbam este mundo maluco,
Uma revolta aqui, outra lá,
Fome e morte a nos mirar.
Hoje eu estou triste,
Um pouco minha culpa,
Outro pouco do mundo.
Sexta feira santa sempre foi um dia triste,
Mas especialmente este ano,
Foi mais triste ainda.
*J.L.BORGES
Camaquã.1984
Nenhum comentário:
Postar um comentário