O SOL BRILHARÁ
Um dia no escuro,
Longe da vida antes bela;
A escuridão parece um diafragma que estancou,
Tapando meus sonhos e anseios,
Está tudo apagado nesta escuridão.
Até a claridade lá fora é fosca;
Mas o sol brilhará de novo,
Igual uma nascente que corre na montanha,
Trazendo água cristalina,
Para matar a sede de quem tem sede,
Apaziguar a fome de quem tem fome,
Acabar com o frio de quem tem frio;
A criança chora por sua mãe,
Mas o sol brilhará.
*J.L.BORGES
Camaquã.1984
Nenhum comentário:
Postar um comentário