O SOL BRILHARÁ AMANHÃ
O sol brilhará amanhã,
Por cima destes muros malditos;
Propagará este brilho satã,
Mais rouco que este triste grito.
Grito de angustia e sem liberdade,
Que vem atormentar este maldito dia;
Grito de uma dolorosa e verdadeira realidade,
Sem futuro, sem presente e sem alegria.
Este maldito sol brilhará,
Para quem não merece este brilho ardente;
Minha angustia ainda queimará,
As entranhas desta maldita gente.
Queimará esta hipócrita e falsa sociedade,
Raça de víboras, monte de carniça;
Queimará esta maldita cidade,
Cheia de sonhos perdidos num monte de injustiça.
Venha brilhar amanhã sol bastardo,
Sem pai, sem mãe, calculista e quente;
E depois morra neste céu tostado,
Nunca mais volte a este ninho de serpente.
*J.L.BORGES
Camaquã.1984
Nenhum comentário:
Postar um comentário