O RISO DA CUCABURRA
Peguei o caminho errado,
E despenquei neste abismo;
Tão nefasto e maculado,
Neste mundo de cinismo.
Tentei sair da ratoeira,
Uma vez me disse”-Vem...”
Talvez fosse verdadeira,
A voz, mas não vi ninguém.
Desiludido eu pedi asilo,
Para este mundo que me cercava;
Ganhei lagrimas de crocodilo,
E hienas com sua risada.
Nada mais podendo fazer,
Deixei meu dia sair;
A noite do meu viver,
Veio, fazendo eu sorrir.
Acordei no final da madrugada,
Ouvindo gemidos no ar;
A sinistra gargalhada,
Da cucaburra a ecoar...
*J.L.BORGES
Camaquã.1984
Nenhum comentário:
Postar um comentário