MIXTER X
Quem será mister X?
Ele nasceu em Camaquã,
Fez coisas que eu já fiz,
Namorou a tua irmã,
E ela o fez feliz,
Com o fruto da maçã.
Já morou em Porto alegre,
Por amar foi processado,
Teve a alma antes leve,
Presa a elos do passado;
Mixter X, canção que segue,
Caminhando lado a lado.
Hoje tem um coração,
Arisco, teimoso e sem saudade,
Vive noutra dimensão,
Onde existe liberdade,
De amar e fazer canção,
Sem ter medo da maldade.
Quem será mixter X?
Lenda ou realidade
Ou apenas um homem que quis,
Distinguir a dura verdade?
Que passou de infeliz,
A conviver com a felicidade?
Foi portanto prisioneiro,
De uma paixão que já morreu,
Aprendeu a ser companheiro,
De um amor crente e ateu;
É humilde, falso e verdadeiro,
Mixter x,
um demônio ou um deus?
*J.L.BORGES
Camaquã.1984
Nenhum comentário:
Postar um comentário