CHUVA
Este dia chegou chorando,
Trazendo lagrimas que uma pessoa derramou,
Não sei por quem;
Chegou forte, chegou vibrando,
Trazendo magoas que um dia brotou,
Por alguém.
Chegou cheia de lamurias e triste,
Trazendo solidão e sonhos,
De uma tarde fria;
Chegou mostrando que a dor existe,
Me deixou tristonho,
Com melancolia.
O dia veio e depois foi embora,
Deixando a noite artificial,
Que sufoca a gente
Nada posso fazer agora,
Pois a solidão é real,
Eu não possuo o teu corpo quente.
A chuva chegou descansada,
Andou por lugares que eu jamais andei,
Chegou aqui e de mi tomou conta;
Fazendo minha alma ficar encharcada,
Que até chorei,
Pois senti pena desta vida tonta.
Esta chuva parece que zomba de mim,
Parece que brinca com esta minha dor,
Fiquei sozinho;
Esta chuva sei que um dia terá fim,
Preciso tanto de teu calor,
E de teus carinhos.
*J.L.BORGES
Camaquã.1984
Nenhum comentário:
Postar um comentário