VAZIO
O vazio tomou conta de mim,
Um calor na chuva;
Momentos que foram esquecidos,
A vida, eterna mudança.
As luzes da cidade tremem,
Depois morrem lentamente;
Sinto saudades e sofro,
Choro porque te amo.
Tudo passa na vida,
Como um pássaro que busca o sol;
Mas que encontra o vácuo,
E se perde no vazio.
O amor? O amor partiu,
E eu fiquei aqui tão só;
O vazio é o fi desta luz,
O futuro não sei onde encontrar.
Quero buscar a ilusão que perdi,
Ilusão desta vida louca;
Você passou como uma estrela cadente,
Você fugiu, me deixando a chorar.
Derepente veio a nostalgia,
Culpa daquele amor que marcou;
Que deixou no coração do poeta,
Pedaços que nem ele explicou.
*J.L.BORGES
PORTO ALEGRE.1981
Nenhum comentário:
Postar um comentário