sexta-feira, 6 de outubro de 2017

SAUDADE

SAUDADE

Fecho os olhos,
Nas horas tristes da noite;
Quando o silencio chega,
De mansinho no meu quarto.

Compreendo nestas horas,
A tristeza de estar sozinho;
Com ela vem a solidão,
Como um manto tingido pela tristeza.

Lá fora o vento é frio,
E com ele vem a saudade,
A lua que passa,
Através de uma janela,
Vem beijar-me.

Neste instante provoca em mim,
Uma emoção tão forte,
Que só posso definir,
Como saudade.

Sinto saudade de você,
Da sua voz e seu olhar,
A saudade é tanta,
Que acabo adormecendo,
E sonhando com você.

 *J.L.BORGES
Porto Alegre.1978

Nenhum comentário:

Postar um comentário