DESABAFO
Nada no mundo me pertence,
Só meu corpo é que interessa;
Não quero falsos sorrisos,
Nem mais viver de promessas.
Nem o vento me pertence,
Muito menos este sol, este mar;
Não tenho nada na vida,
Nem mesmo teu doce olhar.
Meu passado está distante,
Meu presente é inseguro;
Perdi tudo nessa vida,
Esqueci de meu futuro.
Minha vida é turbulenta,
Minha alma é tão vazia;
Nada herdo deste mundo,
Minha estrada é tão sombria.
*J.L.BORGES
PORTO ALEGRE.1980
Nenhum comentário:
Postar um comentário