sábado, 21 de outubro de 2017

CANÇÃO D'ORFEU


CANÇÃO DÒRFEU

A morte vem de mansinho,
Como o vento que sopra brando;
Vem cantando, vem sorrindo,
A morte não vem chorando.

A morte é como um sopro,
De uma vela que se apaga;
É uma alegria que nasce,
Uma tristeza que acaba.

Não a temo, e nem a odeio,
Só a respeito,e a quero tanto;
Ela para mim é sinfonia,
Alegria, eterno encanto.

*J.L.BORGES
P.Alegre 1980


Nenhum comentário:

Postar um comentário