terça-feira, 26 de março de 2019

SOBREVIVENTES


“SOBREVIVENTES”

Somos tolos sobreviventes,

Nesta pátria dilacerada;

Pátria mal amada,

Dilapidada, difamada, carente.

Até quando aguentaremos,

Este jugo cruel e inconsequente?

Somos pobres sobreviventes,

Até quando seremos?

O que eu planto não colho,

Eles colhem por mim;

O que eu planto não como,

Eles comem por mim.

Eu já ando cansado,

De fechar o portão;

Reclamar com razão,

Mas de um jeito errado.

De correr da policia cansei,

De correr do ladrão;

Medo da inflação,

Outros medos? Nem sei...

O que construo não moro,

Eles moram por mim;

Sem saúde percorro,

Esta via sacra sem fim.

Meu pais não tem memória,

Meu pais não tem educação;

Sem justiça e ilusão,

Um pais sem história.

Somos um povo indigente,

Mas se a nau afundar,

Quem irá nos salvar;

Seremos sobreviventes?

*J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário