DEMOCRACIA DECADENTE
Da época da ditadura,
Só gostaria de volta a infância,
Nem sei se a vida era dura,
Isso não tinha importância.
Mas, já na adolescência,
No acabar da inocência,
Ao despertar a consciência,
Ao viver as realidades.
No adormecer da inocencia,
Vi e sofri desigualdades
De classes, de cor de raças,
Doença social de verdade.
Foram crescendo os medos,
A penúria e desgraças,
Enfim, foram tantos os tropeços,
Que a vida perdeu a graça.
Em meio a essa tortura,
Houve um hiato de tréguas,
Mas, foram raros estes bons momentos
Nesta democracia frágil e breve...
Estes maquiavélicos algozes,
Nos distanciando em milhas
Sufocaram nossas vozes,
Esta corja de matilhas.
E em conluio com a "casa grande"
Que é quem mais alto fala,
Ditou ao pobre, que cala:
“Seu lugar é na senzala!”
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário