VELHOS AMIGOS
Meus velhos amigos,
Amuados... transformados
Parecem vultos deslocados,
Transtornados... Infelizes.
Minhas velhas amigas,
Desbotadas...Descoradas;
Hoje presas em um tempo,
Desbocadas meretrizes.
Aquela criança de outrora,
Quando era apenas moleque;
De alma serena e inexperiente,
Fazendo da vida um lindo pileque.
O que ele é hoje?
Apenas um desamado senhor;
Na busca frenética e decadente,
De um efêmero amor.
E aquela menina de sonhos trigueiros,
Menina de trança sorrindo pra vida?
É uma senhora madura, mulher insegura,
Cansada de tudo, casada com a lida.
O mundo é assim, assim é a vida,
Um tempo de penas, de dores e ais;
A onde o que resta é apenas um hiato
Pois aquele passado tão bom, não vem mais.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário