“SOLITÁRIO”
Estou solitário,
Igual uma pétala de rosa;
Num roseiral devastado,
Pela tempestade.
Estou solitário,
Igual a um peixe;
Um único peixe,
Preso na rede da desilusão.
Estou solitário,
Igual a um lobo triste;
Uivando para a lua fria,
Longe de sua alcateia.
Estou solitário,
Igual a um pombo;
Sem sua pomba,
E longe de seu pombal.
Estou solitário,
E sou solitário;
Em meio a esta multidão,
De desconhecidos, solitários como eu.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário