quarta-feira, 4 de abril de 2018

O VELHO E O NOVO

O VELHO E O NOVO

Um ano que parte mansamente,

E outro que chega sem ter pressa;

Vejo instantâneos que se fundem em minha mente,

A onde uma nova vida recomeça.

O tempo que passou deixou saudades,

E um novo tempo trás mil promessas;

Mas sei que a nostalgia, é bem verdade,

Me espia e suspira entre as frestas.

Da janela de meu quarto eu olho a vida,

Que se abre e me convida a sonhar;

Tantas imagens, tantas mensagens distraídas,

E vejo que é bom viver, melhor amar.

O fim chegou, mas o recomeço é bem melhor,

Estou aqui, com minha amada de mãos dadas;

Cultuando a paz, cultivando um dom melhor,

Porque eu sei     que será florida minha estrada.

O velho vai e o novo vem,

Trazendo paz, tantas promessas e alegrias;

E eu quero a paz, a boa paz junto a meu bem,

Para conquistarmos na plenitude a harmonia.

 *J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário