“O APICULTOR”
Eu sou a abelha,
A humanidade é a colmeia;
E Deus é o apicultor.
O apicultor cuida da colmeia,
O apicultor protege as suas abelhas,
E as abelhas fazem a colmeia progredir.
Este progresso da conforto a suas abelhas,
E uma longa existência.
As abelhas procuram andar sempre unidas,
Em comunhão uma com as outras,
Porque sabem que só assim,
Serão protegidas por seu apicultor.
Se uma abelha se afastar demais de sua colmeia,
O apicultor não irá protege-la,
Pois para isso teria que deixar,
A colmeia desprotegida para procura-la,
Ele tem toda a colmeia para proteger,
E uma abelha em individual,
Colocaria toda a segurança de sua colmeia em perigo,
Consequentemente toda a ordem no caos.
A abelha para o apicultor tem livre arbítrio,
Tem vontade própria inquestionável,
So fica em sua colmeia por livre vontade,
O apicultor não a prende em correntes.
A abelha como ser individual,
Tem que se beneficiar desta dadiva,
Este beneficio dado pelo apicultor,
Para se proteger e proteger os seus.
A abelha tem que ter o discernimento,
Para cuidar de si,
Para saber voltar a sua colmeia;
Pois é lá que o apicultor cuidará dela,
Ao cuidar de toda a colmeia.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário