terça-feira, 3 de abril de 2018

LEMBRANÇAS

LEMBRANÇAS

Onde estão meus amigos de outrora?

Onde estão as jovens namoradas?

Respiro o vento indecente de jornadas,

Respiro a nostalgia que me acaricia agora.

Num piscar de olhos os amigos desapareceram,

Feito fumaça no constranger da vida;

E as belas namoradas (donzelas distraídas)

Estão no entardecer, mas não entardeceram.

Nesta hora estou aqui, pensando nos amigos,

Nas jovens namoradas, do riso encantado,

E beijos inibidos.

Eu sei que meu andar, hoje cansado é,

Lembranças de um passado...

Moleque sempre a pé.

   *J.L.BORGES


Nenhum comentário:

Postar um comentário