quarta-feira, 4 de abril de 2018

JUSTIÇA EM QUESTÃO

JUSTIÇA EM QUESTÃO

Qual é o justo mais importante,

O justo natural, ou o justo positivo?

A injustiça vigia nossa porta, e o sobrenatural,

É apenas fragmentos de uma lei sem ter castigo.

Todos os fins justificam os meios,

Dizem alguns, ferindo a natural calma;

Estão certos?Não sei, pois nada sei,

E esta certeza é que alimenta a minha alma.

O justo legal, será tão legal como dizem,

Alguns pseudos sábios, conhecedores da lei?

Ter amor, para mim é o que importa,

E nesta verdade, eu só sei que nada sei.

Ser justo ou não ser, eis a questão,

Ser ou não ser, é tudo complicado;

Se eu não souber ter amor no coração,

E compreender os dogmas do passado.

*J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário