JUSTIÇA EM QUESTÃO
Qual é o justo mais importante,
O justo natural, ou o justo positivo?
A injustiça vigia nossa porta, e o sobrenatural,
É apenas fragmentos de uma lei sem ter castigo.
Todos os fins justificam os meios,
Dizem alguns, ferindo a natural calma;
Estão certos?Não sei, pois nada sei,
E esta certeza é que alimenta a minha alma.
O justo legal, será tão legal como dizem,
Alguns pseudos sábios, conhecedores da lei?
Ter amor, para mim é o que importa,
E nesta verdade, eu só sei que nada sei.
Ser justo ou não ser, eis a questão,
Ser ou não ser, é tudo complicado;
Se eu não souber ter amor no coração,
E compreender os dogmas do passado.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário