A VIDA
A vida é fumaça,
Apenas fumaça,
Fugindo no ar;
No inicio é uma chama,
Ardente e insana,
De uma arvore a queimar.
Depois vem a brasa,
Que lenta arrasa,
E torna carvão.
A vida é ilusão,
São sobras de cinzas,
Que perdem-se na poeira,
Sem paz, sem razão.
Assim é a vida,
Que vem e castiga,
A alma da gente.
É farpa na mente,
Que fere a carne;
Depois a semente,
Germina na terra...
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário